Antes de ir embora, queremos te fazer um convite?

Nossa comunidade Suavyze é bem ativa. Participe deixe seu email, vai receber dicas, e-books e videos para levar uma Vida sem Dores.
X

Realize seu pedido pelo Whatsapp 11 93245 3058 (Clique aqui)

Dormência nas mãos

  1. Dor na Mão

Suavyze - vida sem dores  Parestesia nas mãos significa dormência ou formigamento nas mãos. Isso acontece se os nervos responsáveis ​​por transmitir informações ao nosso cérebro forem comprimidos, lesados ​​ou estimulados.


A parestesia da mão pode ser causada por diferentes razões, as mais comuns das quais são: síndrome do túnel do carpo, compressão do nervo ulnar, radiculopatia cervical, diabetes, doença de Raynaud, artrite reumatóide, etc., vamos detalhar a seguir apresentar.

As mãos adormecidas são um sintoma comum em homens e mulheres adultos. Dependendo da situação, a dormência das mãos pode afetar as mãos esquerda, direita ou ambas. Seu especialista em mãos deve entender se seus sintomas são unilaterais (afetando apenas uma mão) ou bilaterais (afetando ambas as mãos), se afetam toda a mão ou apenas o formigamento dos dedos e, em caso afirmativo, quais são os dedos dormentes. Em alguns casos, as parestesias podem estar localizadas apenas na ponta dos dedos de uma ou de ambas as mãos.


Parestesias nas mãos podem ser acompanhadas por outros sintomas, como dor nas mãos. Visualize mais informações sobre os outros sinais e sintomas em cada causa raiz.


Causas da dormência nas mãos


Síndrome do túnel carpal

A síndrome do túnel do carpo ou síndrome do túnel do carpo é uma causa comum de dormência da mão, que ocorre quando o nervo mediano responsável pela sensibilidade da mão fica tenso no tubo ao nível do punho (punho). Esta condição geralmente causa dor e dormência nas mãos do primeiro, segundo, terceiro e, às vezes, quarto dedo (ou seja, polegar, dedo indicador, dedo médio e dedo anular), enquanto o dedo mínimo (dedo mínimo, comumente conhecido como "dedo mínimo") não é afetado. A dormência noturna das mãos é comum em pacientes com síndrome do túnel do carpo e dormência nas mãos ao acordar.


Compressão do nervo do cotovelo

A síndrome do túnel ulnar ou do túnel ulnar é a segunda neuropatia mais comum dos membros superiores, perdendo apenas para a síndrome do túnel do carpo. É caracterizada pela compressão do nervo ulnar ao nível do cotovelo, que se manifesta como dormência da mão, muitas vezes acompanhada por dor na parte interna do antebraço e cotovelo, e dormência dos dedos, especialmente do quarto e quinto dedos (pouco dedos). Nos estágios iniciais, os sintomas podem ocorrer principalmente à noite, durante o sono ou quando o cotovelo é apoiado por um longo período.


O nervo ulnar também pode ser comprimido no pulso. Esta é uma doença rara chamada síndrome do túnel de Gainen, que também pode causar dormência no dedo mínimo e no dedo anular.


Diabetes

Uma doença chamada neuropatia diabética afeta os nervos periféricos, mais comumente nos pés, mas também pode atingir as mãos e causar formigamento nas mãos e nos pés. Nesses casos, geralmente ocorre dormência primeiro nos pés.

Artrite reumatóide

A artrite reumatóide é uma doença autoimune que causa dor, inchaço e inflamação nas articulações, resultando em dor nas mãos e dormência nos dedos das mãos.


Além dos motivos mencionados acima, podem haver outros motivos relacionados à origem da dormência da mão. As causas menos comuns de dormência nas mãos e nos braços incluem:

Alcoolismo;

Amiloidose;

Quisto sinovial;

Síndrome de Guillain-Barré;

HIV;

Esclerose múltipla;

Doença Lyme;

Síndrome de Sjogren;

Sifilis;

Acidente vascular cerebral (AVC);

Vasculite;

Deficiência de vitamina B12;

Lepra;

Fraturas da mão ou punho;


O tratamento da dormência das mãos depende naturalmente da patologia subjacente. Em alguns casos, o tratamento conservador pode resolver o quadro ou, pelo menos, reduzir a dor e a dormência das mãos, enquanto em outros casos teremos que recorrer à cirurgia (ou cirurgia) para tratar o quadro que causa a parestesia.


Na fase aguda, o uso de medicamentos (ou medicamentos), como analgésicos e anti-inflamatórios, pode ajudar a aliviar os sintomas. O uso de produtos ortopédicos como a Luva Magnum Compress, que  tem formato anatômico e se adapta ao contorno do punho melhorando a pegada. A leve compressão acelera os processos de recuperação dos tecidos irritados.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados